Prosperidade na América ao alcance de todos

Se você é como a grande maioria das pessoas deste mundo e especialmente na cultura familiar brasileira, dificilmente você deve ter recebido orientação quanto a finanças em sua infância, adolescência e até na sua fase adulta – triste realidade. Pior que isso é que na maioria das vezes captamos o que está a nossa volta em forma de “verdades” populares e que se tornam possíveis crenças em nossa vidas e até são passadas ás nossas próximas gerações e isso por si só já é um grande perigo pois poderemos duplicar algo que nem significa alguma realidade e limitará a prosperidade de quem ainda nem nasceu.

É neste conceito que aparecem frases que circulam livremente entre as famílias brasileiras como: “Dinheiro não dá em árvore”, “Quem nasce pobre, morre pobre”, “Dinheiro é sujo”, “Rico não entra no reino dos Céus” e por aí vai. Enfim, nossa mente cria nossas realidades para o bem e para nossas limitações também.

Tive o prazer de conhecer pessoalmente o Astronauta Marcos Pontes, pessoa ímpar em história de vida, hoje um homem de muito sucesso pessoal e profissional – nosso atual ministro da ciência e Tecnologia do Brasil. Conversando com ele, algo que ficou saliente é o que ele recebeu dos pais, educação e orientação para “voar” literalmente falando. De infância profundamente pobre, ele recebeu fundamentos para ser o homem que é hoje, a principal que compartilho com você e que a mãe dele sempre o encorajava a superar limites e não aceitar que alguém o desestimulasse a alcançar os sonhos por mais “loucos” que fossem para aquela realidade pobre e assim ele fez. Dinheiro segue o mesmo conceito, se você se limitar a pensar nele como algo difícil, complicado e que este assunto é somente para quem entende do assunto você poderá estar cada dia mais se afastando dele.

Quando falamos de dinheiro precisamos incluir nossa família toda, conversas sobre finanças devem ser melhor gerenciadas, organizadas e precisamos tornar isso um hábito.

Contato com dinheiro, contar moedas e brincar com suas crianças criando um ambiente para que elas fiquem curiosas com aquilo que os pais usam para fazer as compras deve ser algo simples e educativo ao mesmo tempo. Assim podemos iniciar um novo cliclo, liberando nossa comunidade destes mitos que travam a prosperidade.

Não podemos confundir ganância com ambição e nem pobreza com humildade.

Devemos entender o significado do dinheiro em nossas vidas e o poder do equilíbrio entre gerar, gastar e investir.

Você não precisa ter milhões para ser próspero, basta fazer o que tem que ser feito e com disciplina.

Na família a educação e planejamento financeiro tem a função de proteger de acidentes financeiros que podem ser irreverssíveis.

Pode ser um desemprego, um problema grave de saúde, uma manutenção na sua casa ou carro que estavam fora do orçamento; entra tantos outras.

De repente um problema que desestabiliza por completo suas finanças acontece e todo seu esforço de tanto trabalho, vai por água abaixo. Isto vemos todos os dias na comunidade brasileira.

Tendo atitudes certas em sua família mesmo com pouco de dinheiro irá ajudar muito; tendo atitudes erradas, mesmo muito dinheiro não irá ajudá-lo a ter uma família próspera.

Pense bem: Seu salário é sua única garantia financeira, como na maioria das famílias brasileiras? Existe reserva de emergência e se existe, cobrirá quanto tempo de necessidades?

Ou sua reserva esta calçada em cima linhas de cartões de crédito? Uma verdadeira bomba nas finanças da família quando algo acontece que se necessite usá los.

Acredito que todos temos plena ciência de que o governo e os bancos não estão do nosso lado quando falamos de finanças, e te pergunto: De quem é a responsabilidade pelo seu dinheiro e suas finanças? De quem é a responsabilidade de criar prosperidade para suas gerações futuras?

É duro e transformador ao mesmo tempo criar esta realidade de mudanças já, agora é o tempo certo. Não esperar mais é a solução e independe da situação financeira da família, pois são as atitudes que irão transformar a família em próspera ou não.

Dinheiro é somente um veículo para alcançar algo que desejamos e foi feito para ser usado, aplicado, investido, gasto de forma consciente e saudável para trazer mais bem-estar e saúde, Concorda? Então chegou sua hora, seu momento de buscar auxílio e viver uma vida de oportunidades positivas e prosperidade e para isso lhe convido a fazer contato comigo e receber gratuitamente uma aula educativa sobre finanças para sua família.

Tenho um propósito e quero compartilhar com você, desejo e trabalho para que a comunidade brasileira em poucos anos seja a comunidade imigrante mais próspera da América.

Espero que você e sua família estejam juntos conosco neste propósito.

Fique com Deus.

Jaime Zimmer