Ao longo da vida temos a tendência de atribuir aos outros a culpa pelos nossos próprios erros.

Ao não percebermos que iremos perder algo com esta atitude aceleramos o processo de auto-sabotagem. Culpar os outros não resolve o problema, não ameniza a dor e é o caminho mais rápido para o insucesso. Isso não só desvia o foco do verdadeiro responsável, como usurpa a nossa chance de crescer.

É isso o que prega a ideia de auto-responsabilidade. A ideia é que você é o único responsável pelo seu sucesso. Não adianta culpar Deus, o governo ou mesmo os seus pais. Não adianta culpar a falta de oportunidades, o ambiente em que você nasceu, a educação que teve. É claro que todos esses fatores influenciam quem você é, mas não devem definir absolutamente o que você será.

Por exemplo, jogar na mega-sena é transferir para os outros uma responsabilidade sua. Atribuímos à sorte a responsabilidade de ficarmos ricos e, assim, nunca poupamos ou investimos com o afinco necessário para alcançar tal resultado. Esperamos ser ricos, mas a responsabilidade não é nossa e sim da sorte. Por isso nunca alcançamos a riqueza. Assim, a conscientização de que você precisa assumir a responsabilidade sobre tudo o que acontece na sua vida é fundamental.

Quer mudar esta realidade? Algumas dicas para isso:
Errou em alguma coisa? sente se fracassado? Fracasso não existe – foi a oportunidade de fazer algo, levante a cabeça e siga a vida. Faça de novo de outra maneira e assuma a situação, bata no peito e diga eu fiz! Errei e desejo fazer certo agora.

Você dirige sua vida, se deu certo voce esta de parabéns, se der errado assuma que errou, simples assim.
Desculpas são ótimas na infância e podemos dar risadas do que ouvimos, se voce já cresceu torne se adulto de fato e pare de se desculpar e murmurar – atraza a vida e voce se torna uma pessoa chata e negativa.

Culpar alguém? Muitos culpam os pais, o governo, a família, a falta de dinheiro e tantas coisas mais, mas a responsabilidade pelos seus resultados é totalmente sua. Só você pode mudar isso, Deus entregou o pacote completo – Você têm a força poderosa de mudar o que você quiser – Mãos a obra. Motivação + Disciplina = Resultado, cabe a você superar os obstáculos ou não. Viva sua vida responsavelmente e busque continuamente conhecimento, informe se e participe de seminários, palestra e tudo que voce possa ter acesso para crescer como pessoa ou profissional.

Lembre: O universo conspira com quem busca sempre mais e receber algo poderá ocorrer e será bem vindo, e não conte com isso para ter sucesso.
Um passo de cada vez: você não chega longe de um dia para o outro. O sucesso vem ao longo do tempo e é consequência de muito trabalho;

Não basta trabalhar duro, tem que trabalhar com racionalidade e inteligência;
Planeje sua vida e seu futuro e não conte com a sorte: formalize seu planejamento pessoal de vida;
Boa parte do que você é ou será é fruto do que você sempre acreditou que é e do que sempre achou que conseguiria;
Você tem que tornar seus sonhos mais do que meros desejos: você deve torná-los objetivos e metas específicas e quantificadas;

Você não pode ter tudo: tenha foco e invista pesado em objetivos precisos;
Reconheça quando estiver errado e recomponha seu comportamento e caminhos: isso não é sinal de fraqueza, mas demonstra força de caráter e capacidade para corrigir o prumo e ajustar as velas e mostra que você está no comando.

Desejo que voce tenha ótimas oportunidades de aprender com seus erros, pois eles são inevitáveis na vida.
Esta difícil mudar, precisando de auxílio? Marque uma consulta grátis de orientação . Basta querer e agir para ter sua transformação com responsabilidade.

Abraço.

Zimmer
Elite Coach.
jaimezimmer@hotmail.com
facebook: Zimmer Coach
(508) 579 6101