Muitas vezes ouvimos em variadas situações as seguintes frases:
Cuidado com o que você diz, olha o que você está falando, não diga isso, não diga aquilo etc.
Normalmente estas frases são usadas de maneira despretensiosa e na maioria dos casos pouco levamos a sério – mas deveríamos.
A verdade é que tudo o que expressamos tem uma energia própria, e devemos cuidar para que essa força seja bem canalizada e usada para nosso crescimento e benefício.

Declarar o que queremos é o caminho para alcançarmos os resultados que buscamos, então, evite dizer algo que você não quer, treine segurar falar palavras que poderão prejudicar você ou a outros – sim, treinamento, porque tudo na vida pode ser melhorado.
Declarar falando algo bom para seu dia poderá fazer toda a diferença, o mesmo acontecerá se você declarar que não será bom – simples assim.

Se você acorda e já declara que está cansado(a), que terá muitas coisas pesadas para fazer e que está sentindo que vai ser uma longa jornada, carregada de stress, existe uma grande probabilidade de acontecer. As palavras têm uma energia incrível e você estará dando “vida” a elas.

A maravilha de nossas vidas é que podemos escolher!
Então, escolha as boas palavras, declare seu dia positivamente e peça ao criador que lhe apoie em seu propósito. Realmente fale, expresse em sua voz. Pensar coisas boas é ótimo… só que falar tem muito mais energia – o ato de falar gera realmente uma energia e um compromisso além do que podemos ver.

O criador opera em nosso benefício, o universo conspira para nossa felicidade, desde que saibamos expressar o que desejamos e que possamos interagir com a energia em nosso favor, usando as palavras mais positivas e bem direcionadas que pudermos – incrivelmente fácil, tão fácil e simples que muitas vezes deixamos que a vida nos leve a “esquecer” destes detalhes.

Se você deseja saúde, expresse isso e deixe de pensar em doença. Muitas pessoas querem ter uma ótima saúde e vivem falando de suas doenças como se “curtissem” literalmente o estado de pouca saúde.
Observe em rodas de amigos, poucos momentos são investidos para se falar de saúde, na maioria dos casos as conversas ficam centradas em doenças, e nesta cena cotidiana vemos algumas pessoas esperando para serem os últimos a falar… para poderem comemorar que estão muito piores do que os outros, até aumentando o poder que aquela “tal” doença tem em sua vida.

As palavras dirigidas as doenças, com esta energia toda acabam por aumentar o poder destas pessoas acharem se sem saúde e forma uma mentalidade de perda… e outras frases muito conhecidas vem aos holofotes: “Quem não tem doença hoje em dia”, ou “vou morrer mesmo… deixa eu comer mais disso ou daquilo”, outra: depois dessa idade XX “todos” temos doenças.

Formam se assim as crenças limitantes, pior do que isso, as palavras com energia negativa ganham espaço na vida de muitas pessoas. Precisamos já, inverter este processo e positivar nossas palavras para atingirmos os nossos objetivos.
Use as palavras positivas, lembre que você recebe o que você diz e recebemos o que declaramos, ou seja nunca diga algo que você não quer receber!

Se você deseja prosperidade e fica sempre falando que dinheiro é ruim, que não traz felicidade e que vem do mal, algo está equivocado – dinheiro não é mau, mas o amor ao dinheiro é que acaba com você.
O que você afirma a si e declara com frequência, de maneira afirmativa e sincera acaba por tornar-se crença. Crenças determinam como você age e irão se transformar em seu modo de viver.

Dica de livro:
Ha Poder em Suas Palavras (Don Gosset)

E, leve realmente a sério seu poder de criar a sua realidade a partir do que você pensa e fala, lembre se disso: Se você declara você colhe, então colha abundância sempre!

Abraço.
Zimmer Coach